Grande festa marca celebração dos 24 anos do Parque Cinturão Verde

Publicado em: 29/04/2024 15:04 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde do último domingo (28), a Avenida Dr. José Roberto Furquim de Castro, nas proximidades do Ecomuseu, tornou-se palco de um evento megaespecial: o aniversário do Parque Municipal Cinturão Verde que, na data, completou 24 anos de criação. A programação, promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, contou com diversas atrações.

A recepção foi realizada por personagens encantadores da fauna e flora do parque. Entre as opções de lazer, os visitantes contaram com passeio pela Trilha do Arboreto; os produtos do artesanato local e gastronomia da Feirinha do Cinturão; apresentações musicais e de dança, com as artistas regionais Marcinha Bonfim e Bete Spagnolo; e a distribuição de sementes bombas com exemplares de árvores nativas.

A questão do bem-estar animal foi evidenciada pela tradicional Feirinha de Adoção do Canil Municipal e ganhou realce com a participação do deputado federal Matheus Laiola, que se destacou no trabalho de combate aos maus-tratos aos animais, como delegado-chefe na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente de Curitiba. O parlamentar anunciou o encaminhamento de emenda no valor de R$ 400 mil para a saúde humana e R$ 100 mil para a saúde animal de Cianorte.

Por fim, o Espetáculo "Florestas Urbanas", encenado pelo renomado Espaço Sou Arte, encantou o público com uma apresentação lúdica, bem-humorada e reflexiva, explorando questões cruciais relacionadas à educação ambiental e à preservação da natureza. O número mesclou dança, teatro e circo, proporcionando uma experiência única aos espectadores, com acrobacias de solo, malabares, paradas, adágios, pirâmides humanas, entre outros.

“Foi uma linda festa, que aproximou a população do parque e inspirou ações positivas pela preservação do meio ambiente, assim como pela proteção dos animais. Agradecemos a cada um que se fez presente e comemorou conosco mais um ano do nosso Cinturão Verde, o maior patrimônio natural de todo cianortense”, destacou o prefeito, Marco Franzato, acompanhado do vice, João Alexandre Teixeira.