Casa do Empreendedor oferece apoio para Declaração Anual de Faturamento do MEI

Publicado em: 29/04/2024 15:27 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Com o mês de maio se aproximando, os Microempreendedores Individuais (MEIs) têm um importante compromisso: a Declaração Anual de Faturamento. Para facilitar o processo e garantir o cumprimento das obrigações fiscais, a Casa do Empreendedor de Cianorte, localizada no Paço Municipal, 2º piso, oferece apoio e orientação. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h. Além disso, é possível entrar em contato pelos telefones (44) 3619-6389 e (44) 99178-9183 (WhatsApp) para esclarecer dúvidas e obter suporte.

“É importante lembrar que a Declaração Anual de Faturamento é obrigatória para todos os MEIs, mesmo para aqueles que não tiveram movimentação financeira no ano anterior. O prazo final para a entrega é o dia 31 de maio. A não observância deste prazo pode acarretar em multas e complicações fiscais. Portanto, é fundamental que estejam cientes e cumpram com essa obrigação dentro do período estabelecido”, destaca a coordenadora da Casa do Empreendedor, Lilian Kely Ribeiro.

Além de regularizar a situação fiscal e garantir que esteja em conformidade com a legislação vigente, a declaração é uma maneira do empreendedor acompanhar o desempenho de seu negócio ao longo do ano e planejar suas atividades futuras com base nessas informações. “Por isso, orientamos para que os MEIS não deixem para a última hora e aproveitem o apoio oferecido pela Casa do Empreendedor”, salienta Lilian.