Inscrições para a 3ª Corrida de Vidigal começam nesta sexta-feira

Publicado em: 09/05/2024 16:37 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Os amantes da corrida de rua têm uma ótima oportunidade de praticar a atividade em âmbito competitivo: vem aí a 3ª Corrida do Distrito de Vidigal. O evento está marcado para 9 de junho (domingo), com largada às 8h, em frente à Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Rua Jussara). As inscrições começam nesta sexta-feira (10), por formulário on-line, disponível no site do Município (www.cianorte.pr.gov.br), com acesso direto pelo link: https://forms.gle/ePVFSnowPquYW2yJ7. O prazo é até 4 de junho, podendo ser encerrado com o preenchimento das vagas.

Podem participar os atletas com idade a partir dos 16 anos, tanto no masculino quanto no feminino. A inscrição é individual e intransferível, com taxa solidária, mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que devem ser entregues na ocasião de retirada do kit e que serão repassados à unidade da Rainha da Paz do distrito.

O percurso será de cinco quilômetros, com cronometragem por chip. O ponto de chegada será o mesmo da largada (Paróquia Nossa Senhora Aparecida). Todos que completarem a prova receberão medalha e haverá troféu para os cinco primeiros classificados no geral, assim como para os três primeiros de cada uma das dez categorias por faixa etária, além do 1º ao 3º militar, sem possibilidade de dupla premiação.

Com organização da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL), por meio do Projeto Esporte de Aventura e Natureza, a 3ª Corrida do Distrito de Vidigal conta com o apoio da 5ª Companhia Independente da Polícia Militar, Tiro de Guerra 05/011, Unipar, Fundhospar e Amafil. “A corrida de rua é uma atividade física muito apreciada em Cianorte. Por isso, esta realização é uma ótima oportunidade de reunir os atletas de nossa cidade e região, fortalecendo a modalidade”, destaca o coordenador do projeto, Nei Santos.