Bolsa Atleta para Atleta / Técnico

Bolsa Atleta/Paratleta/Técnico

É um programa de incentivo ao Esporte Amador de Cianorte com o objetivo de que atletas ou paratletas de modalidades individuais ou coletivas difundam o esporte e representem o município em eventos promovidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e pelas instituições que compõem o Sistema Nacional do Desporto, conforme a Lei Federal nº 9.615, de 24 de março de 1998.

Para concorrer à Bolsa Atleta, Paratleta e Técnico é preciso ter a idade mínima de 12 anos e praticar, preferencialmente, as modalidades que fazem parte do programa olímpico e paraolímpico ou as executadas com parceria e/ou ofertadas pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

A seleção do Bolsa Atleta Paratleta / Técnico é realizada em etapas:

Primeira etapa: O atleta irá preencher a ficha disponibilizada no site do Município.

Segunda etapa: Após as inscrições, a equipe do Bolsa Atleta enviará ao e-mail fornecido pelo atleta os modelos dos documentos necessários. A entrega deverá ser realizada fisicamente no Centro Poliesportivo Carlos Yoshito Mori.

Terceira etapa: A classificação será realizada pela Comissão Técnica de Análise e Acompanhamento, considerando a análise documental e o enquadramento do atleta/paratleta/técnico no rol de eventos que permitem pontuação.

O benefício terá duração de até dez meses, sendo que os valores mensais variam de acordo com a categoria de atuação.