Estradas rurais Esquilo e Opalina recebem melhorias

Publicado em: 06/07/2023 15:55 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos estão empenhando esforços para melhorar a trafegabilidade de duas importantes estradas rurais: a Esquilo e a Opalina. Entre os serviços programados para ambas estão a adequação de perfil longitudinal (greide), abaulamento da seção transversal da via, execução de lombadas e bigodes e cascalhamento da pista de rolamento.

Conforme o secretário da pasta, Roberto Pazinato Junior, “as benfeitorias a serem executadas nas estradas são basicamente as mesmas. Porém, na Opalina, foram divididas em duas etapas, já tendo sido realizada a primeira. Ações como estas possibilitam maior segurança e comodidade à população que vive nas comunidades rurais, pois permitem melhores condições para a circulação dos veículos e impedem que a água da chuva se acumule nas vias e escoe para as propriedades. Por conta desses e de outros benefícios é que temos nos esforçado para concluir os trabalhos o quanto antes”, explicou. A estimativa do término dos serviços é de no máximo 10 dias, dependendo, para tanto, que o tempo continue ensolarados.

“Temos dado uma atenção especial para as estradas rurais, pois quando bem cuidadas garantem a mobilidade dos moradores do campo, representam segurança ao transporte escolar e melhoram o escoamento da safra, contribuindo para o fortalecimento da nossa economia”, afirmou o prefeito, Marco Franzato.