Cianorte recebe 2ª edição do Colorindo a Rua

Publicado em: 20/09/2023 16:32 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Nesta sexta (22), sábado (23) e domingo (24), nas dependências do Colégio Estadual Itacelina Bitencourt e da Escola Municipal Liomar Gomes (Rua Campinas, 231 - Zona 4), Cianorte recebe a segunda edição do “Colorindo a Rua”. O projeto, que visa difundir a cultura do hip hop, promovendo o intercâmbio entre artistas da área, é uma iniciativa do Coletivo Arsenal Colors Crew e conta com o apoio da Prefeitura de Cianorte, por meio das secretarias municipais de Cultura, Educação e Meio Ambiente.

Com a participação de artistas paranaenses, paulistanos, catarinenses e um amazonense, a programação conta com grafite, palestra, esporte, lazer, música, cultura e educação. Na sexta-feira (22), das 15h30 às 17h, haverá palestra e workshop com o coordenador do projeto paulista "Da rua pra rua", Nay Atogra. No sábado (23), das 8h às 18h, terá execução de grafite nos muros do colégio. Neste mesmo dia, a partir das 13h30, também serão realizados Pocket Shows, com Paulista FDT, Doze, Santana Rap, Coyote, Rafael Derah e Mazeus; Batalha do Cinturão entre MC’s e apresentação de Breack Dance, com a participação do Kaboom Black Crew e Projeto Dança Cianorte.

Já no domingo (24), além do grafite nos muros, das 8h às 18h, a atriz Marcinha Bonfim fará uma apresentação teatral às 10h. À tarde, das 14h às 18h, terá o Open Trick nas modalidades Mirim Open, Masculino Open e Feminino Open. “O projeto foi idealizado para dar mais cor à cidade e valorizar os artistas, que esbanjam criatividade e estilo. Convidamos toda a população para prestigiar e conhecer um pouco mais sobre a cultura, muito apreciada na cidade”, destaca o secretário da pasta, Evandro de Castro.