Cianorte tem mais uma empresa certificada pelo selo SUSAF/PR

Publicado em: 07/03/2024 15:50 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Na tarde da última quarta-feira (06), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou a entrega da certificação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte do Paraná (SUSAF/PR) a mais uma empresa cianortense: a Chicken Day, para a produção de carne empanada pré-frita congelada de frango. A ocasião foi realizada na sede da empresa.

Com o selo impresso nas embalagens ou rótulos, as agroindústrias inspecionadas e indicadas pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM) podem vender livremente os produtos de origem animal, como os derivados de carne, leite, pescado, ovos e mel, em todos os municípios do Estado. Sem essa certificação, o comércio fica restrito apenas à cidade de produção. Ao receber o documento, a proprietária, Michelle Han, ressaltou a importância do SUSAF para os seus negócios. “Agora, poderemos enviar os produtos certificados para todas as lojas da franquia, mantendo o mesmo padrão de qualidade da matriz”, comemorou.

O prefeito, Marco Franzato, junto ao secretário municipal de Agricultura, Anízio Menarim Filho, saudou a equipe da pasta pelo trabalho de incentivo à formalização e ampliação dos negócios das agroindústrias cianortenses e enalteceu o empenho da Chicken Day em cumprir as normas higiênico-sanitárias e as legislações do setor. “Sabemos que os estabelecimentos interessados em obter o selo devem seguir programas rigorosos de higiene, manutenção das instalações e equipamentos, seleção de matérias-primas, ingredientes, embalagens, entre outros. Por isso, a empresa está de parabéns”, disse. Atualmente, Cianorte conta com três empresas certificadas.

Também participaram da solenidade o chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Francisco Cascardo Neto; o gerente regional do IDR-Paraná, Paulo Preto; o gerente da Unidade Regional de Sanidade Agropecuária (URS) da ADAPAR, Filipe Penha Tinôco; a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Priscila Andreoti Lopes; e membros da equipe da Secretaria Municipal de Agricultura.